domingo, 10 de maio de 2009

Vontade de ti

"Há amores assim, que não têm inicio e muito menos têm fim... se fores o meu final eu serei o teu começo...estou pronta saltar da cabeça contra o mar... eu te quiero tanto.."
Não sei mesmo explicar vou ter de enveredar pelos meus sonhos, tenho de me entregar às sensações, ao patamar dos sentidos, ao amor que sinto e à vontade que tenho mais e mais de estar perto de ti. Pudesse eu arrancar este amor que há tanto me incomoda e invade. O mesmo que me invadiu sem que eu pudesse saber, que nunca quis admitir, que nunca quis desfrutar. Sei hoje que sim que te amo muito, tanto que não podes tu entender, provavelmente não mereces e que sem duvidas me fará abanar a alma e estremecer o coração..pudesse eu acabar com este amor, este sentir absurdo...que espero sempre que me retribuas mais e mais e mais e muito mais para que eu possa finalmente entregar-me sem restrições.
Pudesse eu dizer-te tudo isto sem que me fugisses... pudesse eu ter-te a meu lado sempre que desejo, que me desejasses sempre como dizes que às vezes sentes. que me quisesses tu tanto a mim como eu a ti..que me pudessem ouvir os santos e os deuses, que m ajudem a decidir bem, de pés no chão e de coração tranquilo e seguro.
Não nos dá certezas o coração... dá nos alegrias mas não avisa quando estamos certos do que queremos...tantas duvidas...tantos desejos, tantos obstáculos, tanta vontade de ti...
É isso mesmo que tenho... VONTADE DE TI!!!

É mesmo tudo o que sei....não sei falar de amor...

Tempo de perfeitas anormais, apaixonadas e quase a roçar o saudável...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Há mesmo amores que são assim...



Não se explicam, sentem-se, vivem-se enquanto se pode..

Good Vibrations precisam-se..

terça-feira, 5 de maio de 2009

Porque sim...

Adeus sr que me deu a conhecer a Pantera Cor de Rosa...


De seu nome completo Vasco de Oliveira Granja, nasceu a 10 de Julho de 1925, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa em Portugal[1], vindo a falecer em Cascais, na madrugada do dia 4 de Maio de 2009. Estudou na escola 12 do Bairro Alto, em Lisboa, e na Escola Industrial Machado de Castro, a qual abandonou após uma reprovação na disciplina de álgebra, no quarto ano.
Aos 15 anos de idade, encontrou o seu primeiro emprego, nos Armazéns do Chiado. Era responsável pelas amostras de seda que eram oferecidas às clientes. Algum tempo mais tarde, foi transferido para o departamento de publicidade, quando notaram que tinha um grande gosto pela leitura. Pintava cartazes com anúncios para as montras.

Como o ordenado não era suficiente, mudou de emprego, tendo ido trabalhar para a Foto Áurea, na Rua do Ouro, em Lisboa, estabelecimento esse que hoje já não existe. Nessa altura, visitava com frequência a Biblioteca Nacional, que estava aberta aos jovens. Interessava-se já por museus, pintura e pelo desporto, tendo sido sócio do Benfica durante algum tempo.

Durante a sua infância, apaixonou-se pelo cinema. Como na altura não existia classificação etária nos cinemas, percorreu todos os que existiam em Lisboa.

Casou-se com Maria Inácia, uma jovem de família oriunda do Ribatejo, que conheceu num baile em Lisboa. Tiveram uma filha e duas netas.

No decorrer dos anos 50, durante o regime fascista em Portugal, associou-se ao movimento cineclubista. Em Lisboa, participava no aluguer de salas e na projecção de filmes obtidos através das embaixadas, em formato de 16 milímetros. Os filmes tinham sempre que passar pela censura. Apesar disso, conseguiam mostrar filmes do neo-realismo italiano. Em 1952, foi detido pela PIDE, em consequência do dinheiro dos bilhetes para os filmes se destinar a financiar o movimento de resistência ao regime do Estado Novo. Esteve preso durante seis meses, na prisão do Aljube.

Em 1960, esteve presente no festival de animação de Annecy, em França, a representar Portugal. Durante essa viagem, a primeira fora do seu país, ganhou uma nova paixão pela animação. O cineasta canadiano de animação Norman McLaren tornou-se o seu maior ídolo. Viria a conhecê-lo pessoalmente.


Vasco Granja esteve ligado ao PCP e participou na festa do jornal do partido, a festa do AvanteDurante os anos 60, foi novamente detido pela PIDE, devido à sua ligação na altura ao Partido Comunista Português, mais concretamente à célula comunista dos cineclubes. Esteve preso durante 16 meses, tendo cumprido parte desse tempo em Peniche. Na prisão, foi submetido a várias torturas físicas e psicológicas, como a tortura do sono.

Em 1974, deu início a um novo programa de televisão, denominado "Cinema de Animação", na RTP, que viria a durar 16 anos, com mais de mil programas transmitidos. Nesses programas, dava a conhecer a animação de todo o mundo, desde aquela que era realizada nos países do leste da Europa, até à proveniente da América do Norte. Pretendia, com o seu programa, divulgar, para além da própria animação, uma mensagem de paz, que considerava estar presente em muitos dos filmes da Europa de Leste que transmitia.

Ainda em 1974, foi membro do júri do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême.

Em 1975, criou um curso de cinema de animação, a partir do qual viria a nascer a Associação Portuguesa de Cinema de Animação.

Em 1980, foi membro do júri da quarta edição do Animafest [2], o Festival Mundial de Animação de Zagreb, realizado na então Jugoslávia. Participara já como observador neste festival na edição de 1974, logo após o 25 de Abril[3].

Permaneceu na RTP até 1990.

Teve uma breve aparição no programa humorístico de televisão Herman Enciclopédia, em 1998, durante a qual parodiava os seus próprios programas sobre animação.

A Festa do Avante de 2006, organizada pelo Partido Comunista Português, contou com a sua participação na selecção de filmes de animação de diversas origens, com particular destaque para películas oriundas da antiga Checoslováquia.



sexta-feira, 1 de maio de 2009

" Não desista. Somos todos precisos."

" TODA A GENTE GRITA: TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS, MAS SE CALHAR HÁ UNS QUANTOS BACANOS A MAIS!"


Doi-me muito saber que pago eu isto tudo..ou melhor pagam todos, pagamos todos, o eterno PAGAM TODOS... A Fatinha é que tina a razão, ela e a governanta sabem-na toda..Elas é que a sabem levar.. à vida bem levadinha ali ao jeitinho que Deus quer...
Ai os tempos que passaram!!! Vida Louca!!!

Tenho obrigação de ser mais inteligente do que isto...


Mais um pouquinho fala quem sabe...Racionaliza também muito isto mas aposto que dorme bem mais serena do que eu à noite... Sei disso muito bem. Luto contra os meus patamares dos sentires, também à vezes em que se sente com mais intensidade, outras, valham-nos esses momentos, trazem-nos de volta à razão. Sabemos que nadamos em sentido contrário.." Uma casa ao nosso lado"...

"O verdadeiro príncipe não está sempre a precisar de se ausentar para pensar bem naquilo que quer; ele sabe o que quer e, uma vez tomada a decisão, segue o seu instinto com coerência e consistência.

Talvez a sua maior qualidade, ao contrário dos príncipes confusos e indecisos, é não ter medo de ser feliz. Ele sabe que ser feliz dá trabalho, requer investimento, obriga a tempo e apela à disciplina. Ele tem consciência de que a sua donzela, tal como qualquer outra mulher, é complexa, mimada, caprichosa, por vezes infantil, não raro insegura e de vez em quando insuportável. Mas ele também sabe que gostar dela é aturá-la com os defeitos e aproveitar ao máximo as suas qualidades.



O VERDADEIRO príncipe tem poucas dúvidas, opera segundo o princípio da determinação. Já os outros, os que andam a brincar ao Homem Ideal, são escravos da hesitação; precisam sempre de mais um tempo. Meus amigos, tempos dão-se no futebol. Um homem que se preze, ou quer ou não quer. É pegar ou largar. "


Por: Margarida Rebelo Pinto

Be Aware... something's about to begin..

I can feel it...

Pesquisar este blog